Solução aumenta segurança para desbloqueio de cartões de crédito

Artigos e Notícias

Solução aumenta segurança para desbloqueio de cartões de crédito

Publicado dia 21/07/2015
Seja nos rincões mais isolados ou nas grandes metrópoles, o uso de cartões de crédito para transações comerciais é mundialmente disseminado. Mas, para que eles possam ser utilizados, é preciso desbloquear o cartão. E é aí que reside um problema grave de segurança, uma vez que o código de liberação da tarja pode ser extraviado ou interceptado quando enviados impressos pelo correio. A alternativa encontrada pela Oberthur Technologies (OT) e o Crédit Agricole Consumer Finance foi de desenvolver um serviço que permite que códigos PIN sejam entregues de forma segura via SMS. 

O método é simples. O usuário recebe o Smart PIN assim que pede o cartão, por meio de uma mensagem de texto para o celular. Aí, é só utilizar a tarja. A solução, de acordo com a empresa, dispõe de dupla criptografia, que é armazenado e entregue de forma segura.

“Mobilidade e segurança estão no centro das soluções que oferecemos na OT. O Smart PIN já provou ser popular em vários bancos e oferece inúmeras vantagens em termos de velocidade e segurança”, afirma o diretor da unidade de Negócios para Instituições de Serviços Financeiros da OT, Eric Duforest.

(Agência Gestão CT&I)