Startup poderá participar de programa de aceleração na Finlândia

Artigos e Notícias

Startup poderá participar de programa de aceleração na Finlândia

Publicado dia 12/08/2015

Um dos países referência no quesito inovação, a Finlândia pode ser a porta de entrada para uma startup brasileira ganhar o mercado. Até o dia 14 de agosto estão abertas as inscrições para o Slush Impact Brazil, que selecionará uma empresa de base tecnológica para participar de um programa de aceleração de negócios de impacto ambiental, que acontece entre 4 e 13 de novembro, em Helsinque (Finlândia). 

A iniciativa é voltada para empresas de base tecnológica que combinem modelos de negócios escaláveis com impacto social ou ambiental positivo. A empreitada irá proporcionar um ambiente de workshops para desenvolvimento de habilidades, oportunidades de networking, encontros com investidores e potenciais parceiros, além da exposição antes e depois da conferência para 30 empreendedores sociais.

Entre os critérios de seleção, estão elencados a qualificação da equipe, a originalidade da ideia de negócio, o impacto causado, o potencial de escalabilidade e o foco em tecnologia. As startups selecionadas na fase inscrições vão participar de uma competição em que apresentarão um projeto para uma banca de jurados. E evento acontece no dia 16 de setembro, em São Paulo (SP).

Para mais informações, acesse este link.

(Agência Gestão CT&I, com informações do MCTI e do Sense-Lab)