Empresa

Quem somos

JOINTECH Consulting foi criada em 2001 e seu nome é a junção de duas palavras em inglês que fazem parte do nosso mantra diário:

JOIN   -  ligar, juntar, associar, articular.....pontos, interesses, pessoas, negócios, empresas e conhecimentos.

TECH -  tecnologia....em tudo e em todo o lugar.

Nós queremos juntar tudo o que você realmente precisa para ter uma empresa de sucesso utilizando tecnologia e viver melhor.

A empresa possui o DNA de seu fundador e responsável, que possui larga experiência no mercado, como empreendedor de negócios e gestor de empresas, bem como vivência na área de inovação.

Sendo assim, nos preparamos para resolver problemas que tiram o sono do empreendedor e atender suas necessidades, pois nós acreditamos que:

1-  A empresa consome o empreendedor, que se vê obrigado a assumir vários problemas sozinho e não consegue sair do operacional, tendo grande dificuldade de elaborar uma estratégia visando o crescimento de seu negócio.

2- Muitas empresas sabem que precisam se organizar, só falam em se organizar, só pensam em se organizar, mas não saem da inércia e ficam só no discurso porque precisam de amparo nessa organização.

3-  Toda empresa tem data de nascimento e morte, e não consegue perceber que essa última chega muito rápido se nada fizer para mudar e inovar.

4-   Mudanças devem ser feitas principalmente quando tudo vai bem, é em time que está ganhando que devemos mexer.

5-   Todo empreendedor tem histórias, amigos, experiências, conhecimentos, mas fica muito sozinho para conseguir JOIN tudo isso.

6-   A TECH está aí para nos ajudar, sendo que para nós, conexão é desenvolvimento e oportunidade.

7-  É preciso pensar fora da caixa, equilibrar o operacional com o estratégico e buscar necessidades desarticuladas, ou seja, oferecer aquilo que nem o cliente sabe que precisa.

8- Precisamos cada vez mais de universidades empreendedoras e ambientes de ideação que promovam o empreendedorismo inovador, visando a geração de empresas com  resultados diferenciados e se posicionando como um agente de desenvolvimento de sua região.

9- Muitas vezes o grande problema de um negócio está no começo de sua geração, está na ideia ou no modelo de negócio, e nós queremos estar com você na concepção do seu negócio, analisando sua viabilidade para traçarmos uma rota certeira e de sucesso. Temos a certeza também que mesmo que seu empreendimento esteja em andamento, nunca é tarde para rever o que é necessário rever e alavancar a empresa para que se torne escalável.


10- Ganhar dinheiro é muito bom, mas tem que gostar do que faz. Sucesso é consequência de muito trabalho, mas só trabalha e não vive, quem não consegue delegar.

     

Temos a MISSÃO de criar valor nas empresas, organizando, planejando e mudando, com um olhar diferente que aproveita descontinuidades, identifica necessidades desarticuladas, desafia ortodoxias e alavanca competências.


O nosso OBJETIVO é compartilhar com você a gestão da sua empresa ou de seu habitat de inovação, integrar ideias novas com pessoas diferenciadas, virar a mesa aproveitando todas as oportunidades existentes.


A seguir um breve resumo da qualificação do fundador e responsável pela Jointech Consulting:


Carlos Lamberti Júnior


Engenheiro Civil formado pela FAAP-SP, Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela UNISANTA, Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV- RJ e MBA em Gestão de Habitats de Inovação pela FIA-USP com Módulo Internacional concluído em Israel.

Professor nas disciplinas de Empreendedorismo e Plano de Negócios dos cursos de MBA da UNIMONTE - Santos/SP, desenvolvendo e posicionando a técnica de ensino Da Idéia ao Modelo de Negócio entre as 03 finalistas do Brasil no Prêmio de Educação Empreendedora - 2011 - Endeavor / SEBRAE.

Experiência no segmento de auditoria e consultoria empresarial tendo trabalhado na multinacional Arthur Andersen S/C possuindo larga experiência na área empresarial na qual atua a mais de 25 anos, acumulando experiências como empreendedor de negócios e como sócio proprietário da empresa Jointech Consulting, voltada para a criação e gestão de negócios, bem como de habitats de inovação, atuando no desenvolvimento de Modelos de Negócios Inovadores, Captação de Recursos, Gestão Empresarial, Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Projetos.

Gerenciou a Incubadora de Empresas de Santos de Base Tecnológica tendo participado de cursos e missões internacionais voltadas para o conhecimento dos modelos BIC - Business Incubator Centers (Europa) e SBDC - Small Business Development Centers (USA), das políticas públicas e maneiras de incentivar o fomento e desenvolvimento do empreendedorismo inovador, criação, gestão e sustentabilidade de empresas inovadoras em países como Espanha, Estados Unidos e Israel.

É consultor da ANPROTEC - Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, tendo participado da construção do modelo de gestão para incubadoras CERNE - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, atuando também como instrutor do referido modelo e auditor para certificação das incubadoras CERNE.

Participa do projeto de Implantação de Ecossistemas de Inovação no Amazonas, com abrangência de atuação nos municípios de Manaus, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé, Coari, Manacapuru e Itacoatiara.  

Ocupou o cargo de Diretor Técnico da Rede Paulista de Inovação - RPI, no período de 2009 a 2012.