Empresa

Quem somos

JOINTECH Consulting foi criada em 2001 e seu nome é a junção de duas palavras em inglês que fazem parte do nosso mantra diário:

JOIN   – ligar, juntar, associar, articular.....pontos, interesses, pessoas, negócios, empresas e conhecimentos.

TECH – tecnologia....em tudo e em todo o lugar.

Nós queremos juntar tudo o que você realmente precisa para ter uma empresa de sucesso utilizando tecnologia e viver melhor.

A empresa possui o DNA de seu fundador e responsável, que possui larga experiência no mercado, como empreendedor de negócios e gestor de empresas, bem como vivência na área de inovação.

Sendo assim, nos preparamos para resolver problemas que tiram o sono do empreendedor e atender suas necessidades, pois nós acreditamos que:

1-  A empresa consome o empreendedor, que se vê obrigado a assumir vários problemas sozinho e não consegue sair do operacional, tendo grande dificuldade de elaborar uma estratégia visando o crescimento de seu negócio.

2- Muitas empresas sabem que precisam se organizar, só falam em se organizar, só pensam em se organizar, mas não saem da inércia e ficam só no discurso porque precisam de amparo nessa organização.

3-  Toda empresa tem data de nascimento e morte, e não consegue perceber que essa última chega muito rápido se nada fizer para mudar e inovar.

4-   Mudanças devem ser feitas principalmente quando tudo vai bem, é em time que está ganhando que devemos mexer.

5-   Todo empreendedor tem histórias, amigos, experiências, conhecimentos, mas fica muito sozinho para conseguir JOIN tudo isso.

6-   A TECH está aí para nos ajudar e para nós, conexão é desenvolvimento e oportunidade.

7-  É preciso pensar fora da caixa, equilibrar o operacional com o estratégico e buscar necessidades desarticuladas, ou seja, oferecer aquilo que nem o cliente sabe que precisa.

8- Precisamos cada vez mais de universidades empreendedoras e ambientes de ideação que promovam o empreendedorismo inovador,visando a geração de empresas com  resultados diferenciados e se posicionando como um agente de desenvolvimento de sua região.

9- Muitas vezes o grande problema de seu negócio está no começo de sua geração, está na ideia ou no modelo de negócio, e temos a certeza que nunca é tarde para rever o que é necessário rever e alavancar a empresa para que se torne escalável.


10- Ganhar dinheiro é muito bom, mas tem que gostar do que faz. Só trabalha e não vive, quem não gosta do que faz.

     

Temos a MISSÃO de criar valor nas empresas, organizando, planejando e mudando, com um olhar diferente que aproveita descontinuidades, identifica necessidades desarticuladas, desafia ortodoxias e alavanca competências.


O nosso OBJETIVO é compartilhar com você a gestão da sua empresa ou de seu habitat de inovação, integrar ideias novas com pessoas diferenciadas, virar a mesa aproveitando todas as oportunidades existentes.

A seguir um breve resumo da qualificação do fundador e responsável pela Jointech Consulting:

Carlos Lamberti Júnior

Engenheiro Civil formado pela FAAP – SP, Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela UNISANTA, Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV – RJ e MBA em Gestão de Habitats de Inovação pela FIA – USP com Módulo Internacional concluído em Israel.

Professor nas disciplinas de Empreendedorismo e Plano de Negócios dos cursos de MBA da UNIMONTE – Santos/SP, desenvolvendo e posicionando a técnica de ensino “Da Idéia ao Modelo de Negócio” entre as 03 finalistas do Brasil no Prêmio de Educação Empreendedora – 2011 – Endeavor / SEBRAE.

Experiência no segmento de auditoria e consultoria empresarial tendo trabalhado na multinacional Arthur Andersen S/C possuindo larga experiência na área empresarial na qual atua a mais de 25 anos, acumulando experiências como empreendedor de negócios e como sócio proprietário da empresa Jointech Consulting, voltada para a criação e gestão de negócios, bem como de habitats de inovação, atuando no desenvolvimento de Modelos de Negócios Inovadores, Captação de Recursos, Gestão Empresarial, Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Projetos.

Gerenciou a Incubadora de Empresas de Santos de Base Tecnológica tendo participado de cursos e missões internacionais voltadas para o conhecimento dos modelos BIC - Business Incubator Centers (Europa) e SBDC - Small Business Development Centers (USA), das políticas públicas e maneiras de incentivar o fomento e desenvolvimento do empreendedorismo inovador, criação, gestão e sustentabilidade de empresas inovadoras em países como Espanha, Estados Unidos e Israel.

É consultor da ANPROTEC - Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, tendo participado da construção do modelo de gestão para incubadoras CERNE - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, atuando também como instrutor do referido modelo e auditor para certificação por parte das incubadoras.

Ocupou o cargo de Diretor Técnico da Rede Paulista de Inovação – RPI, no período de 2009 a 2012.